Sebastião Lima, 55 Bairro: Centro

(67) 3321-2160

contato@hfd.adv.br

NOTÌCIA

Seguro obrigatório DPVAT terá redução de até 79% em 2019

Mais uma boa notícia para os proprietários de veículos automotores de via terrestre: no próximo ano o famigerado seguro DPVAT terá redução considerável para todas as categorias de veículos, podendo chegar a maravilhosos 79%!

Mas para quem anualmente paga e não sabe porque e nem para que serve o referido seguro, aí vão algumas informações preciosas.

O Seguro de Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT), foi instituído pela Lei nº: nº 6.194, DE 19 DE DEZEMBRO DE 1974, com a finalidade de garantir às vítimas de acidentes de trânsito o recebimento de indenização equivalente aos danos sofridos, quando do acidente resultar, morte, invalidez permanente ou ainda a vítima ainda que tenha sofrido escoriações, necessite de atendimento especializados e tenha gastos médicos.

O recolhimento do seguro é anual e obrigatório em todo o território nacional, a todos os proprietários de veículos, sendo seu pagamento requisito para a obtenção do documento de Licenciamento Anual, o famoso “verdinho”.

Sem mais delongas, abaixo segue uma tabela constando o percentual de desconto, bem como o valor a ser pago no próximo ano para todas as categorias de veículos.

Fonte: Seguradora Líder
Fonte: Seguradora Líder

Verifica-se na tabela que o valor das motocicletas ainda continua relativamente alto, ainda com o desconto aplicado. Tal situação justifica-se pelo fato de as motocicletas terem um maior índice de envolvimento em acidentes com vítimas.

Segundo o Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP), a redução dos prêmios tarifários foi possível devido ao valor de recursos acumulado em reservas superior às necessidades de atuação do Seguro DPVAT.

Que as boas notícias não cessem, e descontos à população virem rotina a partir do próximo ano!

Fonte: JusBrasil

leave a comment

× Olá! Tire sua dúvida pelo Whatsapp!